Shoe Count Kona 2017 por Rodrigo Roehnisso

Shoe Count Kona 2017 por Rodrigo Roehnisso

23 de Outubro de 2017
em Corrida

Ainda sobre o mundial do Ironman 2017, separamos uma matéria legal escrita pelo Rodrigo Roheniss sobre os tenis utillizados, o famoso shoe count. (contagem por marcas de equipamentos e acessórios utilizados por triatletas amadores e profissionais)
Veja abaixo comentário:

"Eu esperava algumas mudanças nas primeiras colocações, porém com pouca margem percentual, principalmente da marca vencedora do shoe count. Este ano cheguei em Kona três dias antes do Mundial e notei uma quantidade considerável de atletas treinando na famosa Ali’i Drive com três marcas de tênis especificamente. Hoka One One, Saucony e On Running.

Diante disso achei que a disputa pela liderança do shoe count ficaria entre Hoka e Saucony, e que a On subiria algumas posições. E foi o que aconteceu. A Asics não só perdeu a liderança, como caiu para terceira colocação.
A Hoka, que foi a terceira marca no mundial de 2016, assumiu a liderança com folga, e a Saucony manteve a segunda colocação dos últimos anos, porém passou a Asics.

Em relação aos modelos destas marcas, o Clifton 4 era o carro-chefe da Hoka nos pés dos triatletas. Porém um número considerável do modelo Tracer 2 também chamou a atenção. A Saucony se destacava pela quantidade de Kinvara 8 e também o Freedom ISSO, um dos modelos lançados recentemente e quem vem caindo no gosto de corredores e triatletas, apesar do alto valor, principalmente no Brasil. A suíça On Running se destacava pelos modelos Cloudflow e Cloudflash."

 


Fonte: Ativo.com