Hyper Tri 3: o principal modelo da Asics para triathlon

Hyper Tri 3: o principal modelo da Asics para triathlon

22 de Maio de 2017
em Corrida

O novo Asics Hyper Tri 3 é o principal tênis da marca com algumas características voltadas para o triathlon. Isso não significa que o modelo não irá atender corredores para treinos de velocidade e competições. Essa, inclusive, é uma dúvida frequente de corredores que associam o nome de tênis com a sigla “Tri” a modelos exclusivos para provas de triathlon.

O Hyper Tri 3 passou por mudanças somente na malha de cabedal, que agora está menos elástica em virtude da presença de sobreposições em toda extensão, gerando mais suporte e estabilidade aos pés, com maior ventilação.

O detalhe nesta edição é uma abertura circular na lingueta do tênis, facilitando o calce com mais agilidade aos triatletas durante a T2 (T2 = transição bike/corrida). O Hyper Tri 3 continua acompanhado de um par de cadarços elásticos.

Em relação a entressola e solado, nada mudou em comparação com a edição anterior. A Asics manteve a base, assim como a quantidade de pontos de drenagem pelo solado, que são seis.

O Asics Hyper Tri 3 foi o modelo utilizado pelo alemão Jan Frodeno (bicampeão mundial do Ironman Havaí) em sua vitória no Chia Sardinia Triathlon, competição de distância meio Ironman realizada na Itália, no fim de abril.

O alemão competia desde sua estreia em provas de longa distância com o modelo Super J-33 e decidiu usar pela primeira vez o Hyper Tri em competições de meio Ironman. Resta saber se este será o modelo também utilizado por ele em provas de full Ironman. Ainda não sabemos se este modelo será comercializado no Brasil.

Por Rodrigo Roehniss, Consultor O2

Ficha técnica:

Categoria: performance
Pisada: neutra
Peso: 184 gramas (Tam. 41 – Masculino) / 153 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 6mm (20mm calcanhar / 14mm frente)
Preço: US$ 100,00
Mais informações: www.asics.com


Fonte: Rodrigo Roehniss