Hoka Clifton 4 chega ao mercado em julho

Hoka Clifton 4 chega ao mercado em julho

22 de Maio de 2017
em Corrida

Desde seu lançamento, o modelo Clifton, da Hoka One One, é o preferido dos corredores fãs da marca que participam de provas de longa distância e que priorizam leveza, conforto e maciez. Em julho, nos Estados Unidos, será a vez de conhecer o Clifton 4. A evolução do modelo, inclusive, foi marcada por altos e baixos.

A 2ª edição do Clifton foi a que recebeu o maior número de críticas, uma vez que a marca optou por uma forma mais estreita, gerando desconforto para muitos corredores em todo o mundo. Eu fui um dos vários corredores que sentiu esse desconforto, já que os dedos ficavam mais comprimidos em relação ao Clifton 1, cuja forma era mais larga.

A atual edição (Clifton 3) voltou a agradar os consumidores do modelo. A Hoka ouviu a insatisfação dos corredores e redesenhou a forma, deixando um pouco mais larga na frente e com uma nova malha de cabedal, deixando os corredores satisfeitos.

Já o Clifton 4, que será lançado em julho no mercado norte-americano, apresenta modificação na entressola para proporcionar um pouco mais de estabilidade, segundo a marca. A empresa diz que conforto e maciez estão mantidos. A nova malha de cabedal é impressa em 3D e tem um novo desenho de sobreposições, melhorando o suporte aos pés, de acordo com a Hoka.

A maior novidade, no entanto, fica por conta do novo solado, com cravos na área do antepé e calcanhar, além de uma densidade de borracha mais rígida, aumentando a durabilidade e gerando muito grip e tração.

No Brasil, o modelo deve chegar entre os meses de agosto e setembro.

Ficha técnica:

Categoria: performance
Pisada: neutra
Peso: 264 gramas (Tam. 41 – Masculino) / 213 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 5mm
Preço: US$ 130


Fonte: Rodrigo Roehniss