Estreia em corridas

Estreia em corridas

20 de Abril de 2017
em Corrida

A corrida de rua é um dos esportes mais fáceis e práticos de se treinar.

Quando falamos de meia maratona e maratona, alguns detalhes fazem diferença na estreia. Listamos algumas dicas essenciais para você se dar bem na sua primeira grande prova.

NA SEMANA ANTERIOR

Tênis novo? Não estreie nenhum tênis novo. Nem mesmo roupas. Na última semana o melhor é manter as peças com as quais treinou e se acostumou.

Conheça o percurso antes de correr a prova. Conheça o local que irá fazer a prova e olhe a rota determinada pela organização.

Descanse na semana pré-prova apenas faça corridas leves para manter a rodagem.

Não comece aulas novas na academia e nem faça treinos diferentes, intensos ou desgastantes demais.

Coma bem e não experimente coisas novas. É hora de dar ao corpo bastante energia em forma de comida de verdade. Coma bem e evite gorduras e frituras. Beba bastante água e coma alimentos naturais, não processados.

UM DIA ANTES DA PROVA O que levar?

No dia anterior à prova, monte seu kit e separe roupas, tênis e tudo que precisará.

Durma bem e bastante O sono é um dos principais meios para ter um bom desempenho. Em média 7 a 8 horas de sono para render bem antes de correr.

Alimentação e hidratação; Não coma comidas pesadas e de difícil digestão até 2 horas antes de correr. Não exagere na hidratação para não pesar o corpo – muita água pode dar vontade de ir ao banheiro na hora da corrida ou causar desconforto no estômago.

DURANTE A CORRIDA

Atenção na largada, aglomeração de pessoas e possíveis incidentes ou tombos. Corra os primeiros 10% da prova mais devagar que o normal e vá administrando a velocidade ao longo da corrida.

Lembre-se, cada um teve seu treinamento e tem sua estratégia individual.

Siga o seu plano, não o dos outros.