Bike Fit 2D Dinâmico

Bike Fit 2D Dinâmico

22 de Agosto de 2017

Bike Fit 2D Dinâmico
O Bike Fit 2D Dinâmico, utilizado pela assessoria esportiva e academia TR3, é um dos métodos mais atuais existentes atualmente, pois com ele conseguimos um ajuste preciso e detalhado do posicionamento do ciclista na bicicleta.

A avaliação é feita por vídeo e um software específico desenvolvido com o objetivo de melhorar o conforto, rendimento e prevenir lesões durante a prática do ciclismo.
Inicialmente é feita uma avaliação física focando na postura, flexibilidade e força do core do ciclista e uma conversa para saber como o atleta está realizando seus treinos, seus objetivos, metas, provas que irá participar, entre outras perguntas, para que com essas informações possamos ter uma referência de como deverá ser o posicionamento do ciclista sobre a bicicleta e como está seu preparo físico.

Após a avaliação física é feita a avaliação em 2D, agora com o ciclista pedalando com a sua bicicleta no rolo de treino. Com uma câmera específica e o software conseguimos as medidas em ângulos para avaliar o posicionamento do ciclista sobre a bicicleta e como é o seu estilo de pedalar, que será passado algumas dicas para melhorar a eficiência mecânica do ciclista durante o pedal.


Com todas as informações avaliadas pelo Bike Fitter são feitos os ajustes necessários na bicicleta, podendo ser Mountain Bike, Speed, Triathlon ou bicicletas de passeio, para assim conseguir o melhor posicionamento do ciclista, deixando-o com um desempenho melhor, menos fadiga muscular, melhora nos desconfortos e prevenindo possíveis lesões.


Fonte: Guilherme Santander