Artes-marciais na perda de peso e melhora na qualidade de vida

Artes-marciais na perda de peso e melhora na qualidade de vida

25 de Janeiro de 2018
em Dicas

As artes-marciais têm sido procuradas atualmente com vários objetivos diferentes de quando foram criadas, no uso em combates reais e posteriormente em competições. A grande procura atual visa o emagrecimento e a qualidade de vida.

Tanto lutas corpo-a-corpo como Jiu-Jitsu e Judô, quanto lutas em pé com aplicações de golpes como socos no boxe, e chutes no Muay Thai, tem sido procuradas pelo mais diversificado publico visando à estética e o bem-estar mental que a arte-marcial proporciona.

Um indivíduo que acrescente aulas de luta em sua rotina de treinamentos, aliado à uma boa alimentação, vai notar dentro de algum tempo melhora em sua capacidade respiratória (fôlego), coordenação motora, força, definição muscular, perda de peso, além de ser uma grande aliada na diminuição do estresse e no aumento do foco.

Outro fator que também tem chamado a atenção, principalmente do público feminino é o uso das lutas como forma de defesa pessoal. Atividades de combate reproduzem em um ambiente seguro, situações de confronto que desenvolvem o aumento da autoconfiança e autoestima.

A autoestima reforça o jargão, “Mente sã, corpo são”.  Uma pessoa que se sente bem vai sentir necessidade de ter uma alimentação saudável e de tratar quem está ao seu redor melhor, ou seja, todo mundo ganha.

E por fim, as artes-marciais podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade, inclusive as crianças, que podem encontrar nesta atividade um desafio mental sadio, assim como físico. Desenvolvendo bons costumes desde cedo, como disciplina e respeito a outras culturas.  


Fonte: Diego Gomes