5 Meias Maratonas mais Bonitas do Brasil

5 Meias Maratonas mais Bonitas do Brasil

18 de Novembro de 2016
em Corrida

Planejar correr uma prova fora da sua cidade é uma excelente oportunidade para viajar e conhecer novos lugares. Melhor ainda é quando o destino escolhido traz belas paisagens e a oportunidade de relaxar e entrar em contato com a natureza. No Brasil, o que não faltam são opções de lugares assim, sejam eles no interior, em grandes cidades ou no litoral.

Como o ano está apenas começando, selecionamos cinco corridas que têm como destaque não apenas a boa organização, mas também o belo visual que oferecem aos atletas. Se você ainda não definiu seu calendário de provas de 2016, aproveite, pois ainda está em tempo de incluí-las na sua lista.

Desafio 28 Praias

A prova convida os atletas a desbravar nada menos que 28 praias do Litoral Norte de São Paulo, sendo 20 delas desertas. O percurso passa por lindas paisagens de tirar o fôlego e inclui trilhas, estradas de terra, areia fofa e dura, além de travessia de rio. Além do cenário, a prova se destaca pela boa infraestrutura da cidade, que possui boas opções em alimentação, hospedagem e turismo. Os atletas podem optar entre correr os 42 km (categoria solo ou revezamento), com largada na praia da Tabatinga, ou enfrentar o percurso de 21 km (solo), com largada na praia da Maranduba. A corrida ocorre dia 30 de abril de 2016.

Meia-Maratona das Cataratas

A corrida acontece no interior do Parque Nacional do Iguaçu, área de preservação ambiental, e tem um percurso caracterizado por uma paisagem de floresta e natureza exuberante. Ao chegar nos km 8 e 9, os corredores se deparam com um grande espetáculo, a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza. O nível de dificuldade da prova é considerado médio, com subidas e descidas leves. A data da edição de 2016 ainda não está definida, porém, segundo os organizadores, ela deve ocorrer em junho.

Meia de Floripa

Uma corrida com clima ameno, altimetria perfeita e beleza por todos os lados. Com seu percurso à beira-mar, a Meia de Floripa é uma corrida muito bonita e perfeita para quem quer fazer sua primeira meia ou quer abaixar seu tempo na distância. A prova faz parte do Circuito 21k Sudamericano, que inclui Buenos Aires e São Paulo. Além da meia, provas de 10 km e 5 km também estão disponíveis. A meia-maratona está marcada para o dia 12 de junho.

Meia Maratona Internacional do Rio

O percurso de 21 km que liga São Conrado ao Aterro do Flamengo é considerado um dos mais bonitos do país, mas também um dos mais concorridos. É uma prova técnica e rápida, que tem como pano de fundo toda a beleza da orla carioca. Por conta disso, o evento atrai milhares de corredores do Brasil e do mundo, com destaque para a disputa entre os atletas de elite brasileiros e estrangeiros. Para os iniciantes, é oferecido um percurso de 5 km com largada e chegada no Aterro. A corrida acontece no dia 16 de outubro.

21K Noronha

A prova tem um percurso difícil, porém o esforço é compensado por um dos cenários mais paradisíacos do país. Parque Nacional Marinho desde 1988 e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha é um santuário ecológico que se destaca por sua beleza natural. Os atletas participantes têm pela frente toda a exótica beleza da região, com diversas praias, paisagens deslumbrantes, em um visual onde a natureza ainda prevalece. A data da edição de 2016 ainda não foi confirmada.